terça-feira, 5 de novembro de 2013

"Por que Deus nos tira da cova e não nos livra de entrar na cova"


"Por que Deus nos tira da cova e
                         não nos livra de entrar na cova"






Daniel 6:16 - Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.
Daniel 6:17 - E foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova; e o rei a selou com o seu anel e com o anel dos seus senhores, para que não se mudasse a sentença acerca de Daniel.
Daniel 6:18 - Então o rei se dirigiu para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono.
Daniel 6:19 - Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.
Daniel 6:20 - E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
Daniel 6:21 - Então Daniel falou ao rei: O rei, vive para sempre!
Daniel 6:22 - O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.”

Por que Deus nos tira da cova?

Deus nos tira da cova, porque almeja ver nosso crescimento espiritual. Ele quer que tenhamos experiência, para poder ver muito mais além. Veja o que aconteceu: Veja as revelações que Deus deu a Daniel do capítulo 7 ao 12.

Deus nos tira da cova para destruir aquilo que nos quer derrotar


Não se preocupe com seu adversário. Se você estiver diante de Deus, por mais astuto que o inimigo for, Deus tem uma saída para você, e tem um destino preparado para o seu adversário. Observe que na mesma cova que Daniel foi lançado, seus inimigos também foram lançados.

Daniel 6:24 - E ordenou o rei, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado a Daniel, e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova quando os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos.

Salmos 64:8 - Assim eles farão com que as suas línguas tropecem contra si mesmos; todos aqueles que os virem, fugirão.

Salmos 23:5 - Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Assim Deus transforma a adversidade em benção.


Deus nos tira da cova, porque almeja que conquistemos vitórias maiores; Daniel, antes de ser jogado na cova era governador de 40 províncias. Depois de ser jogado se tornou primeiro ministro do maior império da época.

Deus nos livra da cova para operar um milagre usando seus anjos


Vejamos estes exemplos:

Daniel 6:22 - O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.

Mateus 4:11 - Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

Atos 12:7 - E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.

Toda vez que você estiver em dificuldade Deus dará ordens aos seus anjos a seu favor.


Deus nos livra da cova para ser glorificado por meio da nossa vitória


Daniel 6:25 - Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada.
Daniel 6:26 - Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim.
Daniel 6:27 - Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.
Daniel 6:28 - Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa.

Por maior que seja sua luta, Deus tem propósito, para te dar vitória, então se acalme, durma em paz, adore. pratique o Salmo 40 .1

Salmos 40:1 - [Salmo de Davi para o músico-mor] Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

Não se deixe levar pela sua ansiedade, tenha calma e fé em Deus. Leia o que diz Romanos 5.3,4

Romanos 5:3 - E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
Romanos 5:5 - E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.



Pr Alex Sandro Parreiras

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito Bom!
Carlos Melo