segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Preenchendo a Casa


Preenchendo a casa

         Mateus 12 43 - 45

Vamos a igreja somos salvos, voltamos para casa e a vida continua!

Quando aceitamos a Cristo, recebemos uma vida vida nova, coração novo, roupas novas e o anel da família que é o Espírito Santo.

Quando aceitamos a Cristo, morremos para mundo e vivemos para Deus ( Paulo diz em Gl 2.20 Fui crucificado com Cristo. Assim, já não vivo eu quem vivem mais Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que ,e amou e se entregou por mim. )

Voltamos para casa com uma carta de liberdade,da escravização de outrora era escravisados pelo diabo.

Mais texto diz: ele sai do homem, vai vagando busca um repouso, não acha. Então diz a sí mesmo, voltarei para minha casa de onde saí.

Na mente de nosso inimigo, ele tem nossos corações como sua moradia.

Volta e acha vazia e ai faz festa e convida 7 piores do que ele. E os últimos dias desse homem são piores que os anteriores.

O que fazer para preencher o vazio na nossa casa?

A- Ter uma mente em Cristo : Romanos 12:2 ( E não vos conformei com esse mundo, mais transformais-vos pela renovação de vosso entendimento, e experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

O maior campo que o inimigo quer ocupar é a nossa mente.

B- Saber o que realmente você é: I Coríntios 3:3 (  Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

Quando entregamos nossas vidas a Cristo de cachaceiros, drogados, prostituta, viciados, passados a ser o melhor dessa terra.

C- Limpar o coração das coisas do mundo e guardas as coisas de Deus: Sl 119:11 (  Escondi a tua palavra em meu coração, para eu não pecar contra ti )

Somente a palavra de Deus, nos fará andar livres do mal ( das acusações e levantes, provações e lutas ) e das coisas que sobrevêm das trevas, contra os escolhidos de Deus.

D- Tenha o costume de louvar e adorar a Deus: ler o Salmo 18 1-15

Seu louvor e adoração atrai direto a presença de Deus.

E- Ter alegria de estar na casa de Deus e comunhão com a igreja: Salmo 122 ( Alegrei-me quando me disseram: vamos a casa do Senhor).

Salmo 133 ( Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! )

A alegria de estar na presença de Deus tira de nós a face triste do pecado, a união mostra o vínculo real da graça de Deus, real amor, amor ágape.

Fazendo assim, não a casa vazia, porque não adianta casa limpa e sem morador, sem quem zele, vazia traz mofo, teias de aranhas, mau cheiro. Mais hoje Cristo quer ser o morador e responsável por sua libertação, novo morador, novos sonhos e esperanças.

Pr Alex Sandro Parreiras

Nenhum comentário: