terça-feira, 6 de outubro de 2015

A cruz é individual, como também nossas vitórias

 
No Evangelho de Marcos 8.34, descreve que Jesus Cristo chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes:Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me 
Cruz significa: Obedecer – Renunciar – Sofrimento – Porta de Entrada no Céu – Restauração – Cura – Porta Estreita.

VARIOS ADJETIVOS ENCONTRAMOS PARA A CRUZ.

- OBEDECER a liderança por exemplo, hoje é uma dificuldade tremenda e muitos descem da CRUZ logo nesse quesito.


- Quando fala em RENUNCIAR nos distanciamos mais ainda da CRUZ.


- Quando a prova é grande e traz algum tipo de SOFRIMENTO não queremos nem ouvir falar em CRUZ.


E se tivéssemos a oportunidade de está com Jesus frente a frente como ficaram os Apóstolos e perguntássemos a Ele, O QUE JESUS RESPONDERIA?


Talvez você imagine Ele falando, quem não OBEDECE as autoridades por mim constituídas não é digno de mim, ou quem sabe, quem não RENUNCIAR as coisas desse mundo, as obras da carne, não é digno de mim, talvez Ele diria, quem não passar um pouco pelo meu sofrimento não é digno de mim.


Na verdade Jesus responderia a CRUZ é a certeza de que iria morrer, é a arma que irá matar-me.


CRUZ é muito alem da obediência, renuncia e/ou sofrimento.

A CRUZ é morte para o mundo, é você fazendo tudo no dia de hoje como se fosse o ultimo aqui na terra.
Se devemos obedecer um caminho e buscar algo do Senhor, também teremos a certeza que em cada escolha no Senhor, Ele cuida de nós para sermos abençoados nEle.
Por isso em cada momento de nossas vidas nossas escolhas nEle, nos produz vitórias nEle.


Pr Alex Sandro Parreiras

Ministério Palavra Franca

Nenhum comentário: