E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede. (JOÃO 6 VERSO 35)
ESSA, AFIRMAÇÃO VEM GERADA POR EXPERIÊNCIA DO PRÓPRIO JESUS, COM A MULTIDÃO, DESDE O CAPITULO 2 DE JOÃO, ONDE OPEROU SEU PRIMEIRO MILAGRE, DA TRANSFORMAÇÃO DE ÁGUA EM VINHO, O POVO COMEÇOU A SEGUIR A CRISTO POR CONTA DE DUAS COISAS:
1ª MILAGRES COMO: CURAS, PRODÍGIOS, PESSOAS RESSUCITANDO, ETC... DE UMA MANEIRA TREMENDA DO CAPITULO 2 DAS BODAS AO CAPITULO 6 DE JOÃO, HÁ 4 MILAGRES FEITOS POR CRISTO
A- ÁGUA FEITA VINHO CAP. 2
B- A CURA DO FILHO DO OFICIAL DO REI CAP. 4 VERSOS 46 A 54
C- O PARALÍTICO DE BETESDA CAP. 5 VERSOS 1 AO 18
D- JESUS CAMINHA SOBRE O MAR CAP. 6 VERSOS 16 AO 21
PRESTAMOS ATENÇÃO QUE NO MESMO MOMENTO UMA GRANDE MULTIDÃO IRIA COMEÇAR A SEGUIR A CRISTO, POR CONTA DESSES MILAGRE.
2ª A MULTIPLICAÇÃO MATERIAL DE ALIMENTO CAP. 6 VERSOS 1 AO 15, FEZ O POVO DELIRAR, UM HOMEM QUE MULTIPLICA COMIDA.
PENSANDO ASSIM, IRÍAMOS ENTENDER A MENTE DE CRISTO, NÃO QUERIA PESSOAS QUE O BUSCASSE PELO MATERIAL, PELOS MILAGRES, MAIS SIM PELA (PALAVRA DE SALVAÇÃO) POR ISSO QUE NO CAP 24 VERSO 5 DE MATEUS ESTÁ ESCRITO; POR VIRÃO MUITOS EM MEU NOME, DIZENDO EU SOU O CRISTO E ENGANARÃO A MUITOS.
FARÃO MILAGRES, MULTIPLICARÃO ALIMENTOS, PROFETIZARÃO, MAIS NÃO TERÃO PALAVRA DE SALVAÇÃO. O DIABO TEM PODER DE ENGANAR OS SEUS ESCOLHIDOS, POR ISSO NO EGITO, ANTES DA SAÍDA OS MAGOS DE FARAÓ ENGANARAM ELE, COM FALSOS MILAGRES COMO O DE MOISÉS.
JESUS ENTÃO EXCLAMA EU SOU O PÃO DA VIDA: QUER DIZER QUE O PÃO É UM ALIMENTO UNIVERSAL (JESUS É PARA TODOS).
A- MOSTRA A PREOCUPAÇÃO DE CRISTO COM A VIDA ESPIRITUAL, DO SER HUMANO E SUA VIDA DIÁRIA. POIS QUANDO ELES ENDAGARÃO SOBRE O MANÁ, ELE EXCLAMA QUE O MESMO MANÁ SERIA POR ALGUNS DIAS A SUSTENTABILIDADE DELE EM NOSSOS CORPOS FÍSICOS, MAIS O MANÁ DOS CÉUS (CRISTO) É PARA SEMPRE.
B- O MANÁ ERA UM PEDIDO DE ALIMENTO, JESUS ERA A PROMESSA DE DEUS.
POIS ANTES DEUS MANDOU ANJOS, MANDOU CHUVA, SARÇA DE FOGO, MAIS AGORA DEUS MANDA SEU FILHO.
C- AGORA NÃO PRECISA DE PROFETAS, NÃO PRECISA DE HOLOCAUSTO, AGORA SIMPLESMENTE PRECISA ME ACEITAR EM SUA VIDA.
VERDADE É QUE NINGUÉM QUER ACEITAR, A CRISTO, POIS QUANDO ACEITAMOS TEMOS QUE RENUNCIAR A NÓS MESMO. EX. JOVEM RICO E JESUS (Lucas 18: 18 a 30) (RELIGIOSO, CRENTE, CONHECEDOR DA PALAVRA, DÍZIMISTA) MAIS NÃO SERVIA A CRISTO, POIS O QUE FAZIA, ERA DE BOCA AOS OLHOS DOS OUTROS PARA APARECER, POR ISSO ELE DÁ UMA RETÓRICA A JESUS, EU FAÇO, EU ISSO, EU AQUILO. MAIS QUANDO JESUS FALA, ELE VOLTA PARA TRÁS PELO MESMO CAMINHO QUE VEIO.
ASSIM SÃO PESSOAS QUE VEM A IGREJA, QUANDO DESCOBREM QUE NÃO É O DINHEIRO, NEM A ROUPA, OS RELACIONAMENTOS ELES VOLTAM PELO CAMINHO QUE ENTRARAM.
CRISTO QUER NOSSO ENTENDIMENTO, Mateus 6 verso 33, nos diz: “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Cristo nos mostra que quando buscamos o reino dos céus, sim virão benção.
Quando entregamos nossas formas de vida a Deus, nossos caminhos a Ele, coisas novas são adicionadas em nossas vidas. Ele nos garante a vitória, nos da a vida eterna.
Por isso que aqui, quando Cristo diz: Eu... ele assume a autoridade para si, declarando aos demais que o conhecerem, que nEle ninguém terá mais necessidade alguma.
Diz Pão... Ele relata que é o alimento, que irá saciar nossas necessidades. Tudo que é espiritual, e também material. Assim quer que você e eu, possamos ir até Ele, e comamos do verdadeiro alimento, que são as suas palavras, seus ensinos, fazendo assim não teremos mais provações. Pois ele levou sobre si todas as nossas iniguidades. (IS 53:4) "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputavamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido."
Ele quer que colocamos a confiança sobre sua mão, nos colocamos diante dos seus olhos, e integralmente sejamos fiéis.
Conclusão: se comermos desse pão, bebermos dessa água, seremos saciados pelo poder da verdade, do amor, nós teremos o que ele tem de melhor para cada um aqui. O que falta para você comer desse pão, não é milagres, nem pão material, é a presença dEle real em nossas vida, é o poder efetivo de Deus sobre nós é a nossa entrega e aprendermos a confiar naquilo que não vemos. É saber que ele é o nosso Deus.
Pr.Alex Sandro Parreiras 03/10/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário